Pular para o conteúdo principal

Carteira G65 Imóveis 2017–Rendimento acumulado do ano (6,63%)

1 – PERFIL DA CARTEIRA G65 IMÓVEIS
A carteira G65 Imóveis teve início em maio de 2007 e seu objetivo é a obtenção de renda através da locação dos imóveis. Fazem parte da carteira uma casa e cinco apartamentos. Estes imóveis são voltados para a classe média e estão situados em áreas nobres de uma cidade com 320.000 habitantes, que vem apresentando um notório crescimento econômico e populacional desde 2000, além de um excelente desenvolvimento da infraestrutura.


2 – CONSIDERAÇÕES INICIAIS O mercado de locação de imóveis na cidade onde estão localizados os imóveis da carteira ainda sofre fortemente as consequências da crise econômica. Durante as negociações de renovações dos contratos de locação é muito comum a manutenção ou a redução da taxa de aluguel. Os poucos proprietários que ainda não estão propiciando um ambiente aberto à flexibilização dos reajustes dos aluguéis estão com as suas unidades vagas e estão arcando com os custos do condomínio e IPTU. Nos dias atuais, claramente se per…

O exercício da paciência

 

 
É muito interessante quando nos encontramos em lugares onde o tempo parece não passar, ou melhor, lugares onde o tempo passa naturalmente. Nestes lugares há tempo para as pessoas jogarem conversa fora ao entardecer ou momentos, ao cair da noite, para se contemplar o céu e nos encontrarmos envolvidos em um profundo estado de harmonia com os astros e sendo cúmplices de um intenso e saudável diálogo interior entre o corpo e a alma.
 
Neste diálogo interior surgem dúvidas a respeito do verdadeiro sentido da vida, da nossa existência e sobre como nos comportamos diante de determinadas situações que nos deixam sem ação, em profundo estado de estresse. Esta conversa é o exercício do autoconhecimento e temos a chance de aprendemos a reconhecer nossos limites e passarmos a respeitá-los, tomando o controle de nossas emoções ao invés de reprimi-las desnecessariamente. Saberemos parar quando estivermos prestes a nos envolver em situações que causam desequilíbrio emocional, sobrecargas e sofrimento interno.
 
A virtude que garante a manutenção do controle emocional em equilíbrio ao longo do tempo, que nos permite tolerar erros e nos dá sabedoria para nos posicionar diante de fatos indesejados com serenidade se chama paciência. Não é fácil desenvolvê-la, temos que optar por tê-la e praticá-la dia após dia.
 
No mundo dos investimentos, quando nos depararmos em meio a uma operação que nos deixa apreensivos e ansiosos e somos levados por qualquer estímulo externo a ter atitudes impulsivas as quais podem até acarretar prejuízos financeiros devemos sempre nos indagar: Será que ultrapassei meu limite de tolerância?  Tive tempo o suficiente para me amadurecer e suportar com clareza a pressão decorrente desta operação? Enfim, a paciência se fez presente durante a operação?
 
No esforço de nos desenvolvermos como investidores é de suma importância o estudo, a disciplina e a paciência. Talvez este tripé não garanta o sucesso pleno nos investimentos, mas com certeza irá garantir tranqüilidade e discernimento para a conquista de um bom equilíbrio em nossa vida.


Comentários

  1. Muito bom, G65!

    Estudo, Disciplina e Paciência.

    Com esses 3 já ajuda MUITA coisa.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dimarcinho,

      esses três pontos ajudam muito mesmo, o difícil é conquistá-los. Mas não é impossível. Se queremos ser bons investidores, temos que desenvolvê-los bem.

      Abraço.

      Excluir
  2. Texto de elevado nível!

    Paciência = Ciência da paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerente,

      você foi no ponto exato.
      Paciência é nada mais que a ciência da paz, ou o conhecimento de que a paz existe, longe do estresse e ansiedade.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado ID,

      espero chegar a um nível bom de paciência, ainda estou praticando.

      Bons investimentos.

      Excluir

Postar um comentário

Fica a critério do administrador do blog GERAÇÃO 65 excluir comentários considerados ofensivos ou que contenham palavras de baixo calão.